É quase regra: cabe à mãe garantir a harmonia da casa quando surgem os conflitos entre os pais e os filhos. Aí já sabe: elas têm sempre de abrir mão de todo seu jogo de cintura para amenizar os conflitos.
Na sua casa também é assim? Conte pra nós: o que você faz para melhorar a harmonia e o bem-estar de toda a família?
regina@gmail.com::regina::Eu sempre entro como conciliadora em tudo entre meus filhos, meu marido e as pessoas que moram conosco. A estratégia é sempre a mesma uma conversa bem franca em momento oportuno, nunca quando os nervos estão inflamados, nesse momneto o melhor e tentar apaziguar. Thau
Comentado por:
28/09/2008 - 20:19
alessandra.tisioti@yahoo.com.br::Alessandra::Em toda casa ás vezes acaba saindo umas briguinhas, na minha não é diferente, meu marido e meu filho sempre se estranham...e eu no meio tento amenizar...sempre consigo, depois converso com eles separados mas é isso, se eu beijo um tem que beijar o outro e assim vai, é conversando que a gente se entende.Abraços a todos.
Comentado por:
19/05/2008 - 21:59
daidailindamodel@hotmail.com::daiane::busco a deus, um lar edificado na rocha n a como o diabo entrar pq quem traz briga e ele ele n quer ver uma familia unida ,por isso busque a deus q grandes coisas ele tem a fazer na tua vida
Comentado por:
24/03/2008 - 19:28
clau.edu@uol.com.br::claudia::Qdo nos deparamos a um conflito, espero a "poeira baixar", não interfiro em nada. Depois converso com as partes separadamente e tento mediar até chegar a um consenso. Geralmente dá certo. Do contrário, o mais velho tem razão.
Comentado por:
08/02/2008 - 13:41
simievy@uol.com.br::EVY::Olha, sou mãe de três filhos, dois homens e uma menina de 22 anos. Já está na bíblia, que a mulher sábia edifica sua casa. Por ter um minuto perdido esta sabedoria, quase perdi minha família, que sofreu durante dois anos uma separação entre filha e pai; mesmo se amando árdua e mútuamente... Sofri muito durante estes dois anos, encontrei pessoas que me diziam: eu não suportaria, eu me separaria, eu... Mas, como sou fiel ao propósito do amor e do casamento; um casamento recheado de companheirismo em 23 anos de convivência; esperei e batalhei trabalhando principalmente o espiritual; conciliando, admoestando... como deveria ter feito durante o episódio... Venci!! hj tenho minha família unida e reestruturada, bem mais forte para compreender que os embates da vida acontecem, mas o que deve permenecer são as lições que aprendemos com elas.
Comentado por:
08/02/2008 - 13:40