Estudo divulgado nos últimos dias revela que manter um gato em casa pode reduzir em 30% o risco de ataques cardíacos e ajuda a combater a depressão. Isso porque eles ajudam a combater o estresse e a ansiedade, além de melhorarem o ânimo de quem sofre de depressão.
Você tem algum bicho de estimação? Que tipo de benefícios ele já trouxe para sua vida? Conte pra gente!
jkjkjk::jkljkjk::kjjkjk
Comentado por:
07/09/2008 - 14:09
giovana_gi-10@hotmail.com::Giovana::eu tenho uma cachorrinha que me ajuda muito nas horas que eu preciso. quando estou triste, ela fica na porta abanando o rabinho, e isso me faz esquecer da razão da minha tristeza. e ela me ensina ser um bom amigo que está com as pessoas nos momentos bons e ruins da vida dela.
Comentado por:
28/08/2008 - 18:01
andreia_raizer@hotmail.com::Andréia::Tenho uma cadela pincher e uma gata ciamês,elas são muito amigas e brincam com minhas 4 filhas. São uma ótima companhia e também bastante dengosas...Adoram um colinho, principalmente o meu que não fica apertando.
Comentado por:
11/08/2008 - 18:31
giopetkovlago@gmail.com::Giovana Petkov Lago::Tenho um cachorro da raça pincher, ele cuida da casa, e também dos seus donos....Ele é um super cão.....
Comentado por:
28/07/2008 - 14:34
vanazam@gmail.com::ivonete::tenho dois pássarinhos, que me fazem companhia, já que vivo sozinha, são meu consolo.
Comentado por:
28/07/2008 - 14:32
edianezaneso@gmail.com::ediane::Eu adoro animais, mas não sou fã de pegar gatinhos ou cachorrinhos no colo.
Comentado por:
28/07/2008 - 14:32
mariapaulaengel@gmail.com::Paula::Na maioria das vezes meu cão protege a minha propriedade da invasão de animais intrusos e que prejudicam a vida tranqüila do interior
Comentado por:
28/07/2008 - 14:30
gabab@hotmail.com::GABRIELLA::TEVE UMA VEZ Q ESTAVA PASSEANDO NA RUA COM MEU CÃO,DAÍ VEIO 1 CARRO,MINHA CADELA DALILA PASSOU NA MINHA FRENTE,P/ EU Ñ SER ATROPELADA,ELA FICOU COM A PATA QBRADA,MAS SERMPRE SERÁ MINHA BBZINHA.......
Comentado por:
14/07/2008 - 21:52
aninhaalbani@hotmail.com::Ana Celia Albani Souza::Tenho um poodle "Theddy" de 2 anos e meio, ele é muito fofo... adora brincar de chinelo e nessa brincadeira o bom de tudo isso é que ajuda retirando de dentro de casa os chinelos deixados pelas pessoas na hora de fazer a limpeza doméstica...heheheh, eita ajudinha mais gostosa, é um cão de guarda, muito bravo late para todo mundo que chega em casa, mas comigo por ser a mãezinha dele é um doce, me da muitas lambeijokas, adoro este serzinho pequenino!!!!
Comentado por:
14/05/2008 - 13:06
Thelmadivescovic@hotmail.com::Thelma Di Vescovi::Eu sou apaixonada por gatos,amo esses animais inteligentes e espertos...Eu tive uma gata chamada Sophia,era uma linda siames...uma noite ele me acordou me lampendo para mostra-me que havia uma horrorosa barata em minha suite...Que coisinha mais linda!!!ela sabia que eu tinha horror a esse inseto.obrigada!!!
Comentado por:
19/04/2008 - 17:15
miriam@synth.com.br::Miriam::Olá... tenho um casal de gatos, o Tokito e a Laskita, sempre gostei de gatos, antes tinha um casal de siameses, o cheroso e a cherosa, ela morreu atropelada, pouco tempo depois ele morreu de leocemia, fiquei muito triste então resolvemos adotar outro casal, assim o tokito e a laskita entraram em nossas vidas, o tokito só tom água na pia do banheiro, se ñ abrimos a torneira ele deita dentro da cuba... a laskita e muito reservada... são muito carinhosos... costumo falar que tenho treis filhos... o casal de gatos e minha filha...conversam cmigo e eu c/ eles como se fossem gente, e eles respondem, minha filha chega da faculdade, antes de abrir o portão, ele já fica todo choroso na janela... é só carinho... parando por aqui... senão tomarei muito espaço. bjs.
Comentado por:
08/04/2008 - 16:34
mbestetica@hotmail.com::regina::Tenho dois periquitos australianos, azul e amarelo. tenho vontade comprar um branco e um verde, para formars cores da bandeira do Brasil.Eles representam a natureza mais próxima de mim. Cuidar deles e observa-los traz muita paz.A beleza natural de suas cores eo carinho que eles me passam, preenchemo vazio entre eu e Deus.
Comentado por:
08/04/2008 - 14:40
mbesteticahotmail.com::regina::tenho dois periquitos australianos,primeiro comprei um, para o meu filho Depois, achando que ele precisava de companhia, comprei outro. Eles formam um casal, um é amarelo outro azul.eles alegram muito nossa vida, com se som estridente durante todo dia.Cuidar e obsevar-los , dá a sensação de estar mais próxima da natureza.
Comentado por:
08/04/2008 - 14:34
marynaga@yahoo.com.br::mary::Olá, tenho 8 cães e 3 gatos a maio-ria foram resgatados na rua, sãotodos fofos e parecem estar sempregratos. Amo a todos, pois são se-res que não esperam nada em troca,oque mais querem é o carinho de seudono. Eu sempre fui uma pessoatriste, hoje pelo fato de tê-los aomeu lado sou muito feliz!
Comentado por:
08/04/2008 - 12:41
marynaga@yahoo.com.br::mary::Tenho 8 cães e 3 gatos a maioria foram resgatados na rua, são todos fofos e parecem estar sempre gratos. Amo a todos, pois são seresque nunca esperam nada em troca, oque mais querem é o carinho de seudono.Sempre fui uma pessoa tristehoje pelo fato de tê-los sou muitofeliz!
Comentado por:
08/04/2008 - 12:31
ivone-tavella@hotmail.com::ivone tavella::tenho 8 gatos que saõ minha vida saõ meus companheiro eles entendetudo que eu falo eles preenche o vazio que ficou quando perdi meu pai graças a meus gatos eu naõ cai em depresaõ amo meus gatos
Comentado por:
08/04/2008 - 10:16
cidatrajano@terra.com.br::cida::Meu bichinho de estimação é um passarinho,uma Maritacá,que tem 30anos de idade.Muitos beneficios ela me trouxe,além de parecer uma filhinha pois entendi tudo que eu falo,ainda me trouxe muita sorte.Pois a trinta anos atras estava sempre desempregada então uma vizinha disse:ela caiu na suacasa e irá resolver qualquer problema que estiver passando.Realmente numa mais me faltou emprego até hoje.Portandoamo minha passarinha.
Comentado por:
07/04/2008 - 21:27
CRIS.ANINHA@OI.COM.BR::ANA CRISTINA::EU TENHO UMA GATA QUE SE CHAMA YASMIM,QUANDO EU ESTOU NERVOSA OU AUMENTO O TOM DE VOZ ELA VEM ME DAR MORDIDINHAS COMO SINAL DE QUE DEVO PARAR DE ME EXTRESSAR E FICA MIANDO ATE EU PARAR
Comentado por:
07/04/2008 - 21:24
spolaca.cnsp@infraero.gov.br::shirley::Minha cachorraPink (já morreu) latia muito e quan do fui verificarm ela mostrou-me um escorpião, que ela puxava com a unha e não deixava que ele entrasse embaixo da escada.Sua atuação foi excelente.Ela fez isso para nos defender de um provável ataque mais tarde.Ela era muito inteligente.
Comentado por:
07/04/2008 - 17:28
p-milla@hotmail.com::kamilla::oie...Ha dois anos tenho uma cadelinha muito fofa.Sua raça tem um fucinho muito pequeno,como de uma coruja;ha noite ela late ate trazermos pra dentro.Alem de ser muito linda é super carinhosa,quando estou triste ela vem me lembendo ate eu melhorar.Agora sei o quanto são importantes os animais,eles nos dao inspiração pra viver melhor.
Comentado por:
07/04/2008 - 12:32
vdantas55@yahoo.com.br::Vanda::Temos um gatinho siamês de 06 anos, sou completamete apaixonada por ele e por conta dissome apaixono por todos que encontro na rua e trato logo de cuidar e tirara da rua, claro que não todos mais se todo procurar fazer um pouco com certeza eles terão uma vida melhor.O nome dele é Lula, mas eu chamo de NENE ou FUFU, moro no 3º andar e ele ouve meus passos e começa a miar até que eu digo nene a mamae já esta subindo.Todos os dias qdo saio p/ o tranbalho ele me leva até a porta e eu que a mamae vai trabalho que o ama muito ele simplesmente me olha de um jeito todo especial.As vezes fico querendo descrever o amor que sinto por ele e não encontro palavras só quem sente sabe. Ele entrou na minha vida num momento muito dificil e me ajudou muito com o jeitinho dengoso, carinhoso, amoroso e hj se preciso viajar falo com ele por telefone e ele dorme na minha cama e no meu travesseiro até eu retornar, ele sentindo o meu cheiro fica mais calmo.AMEM OS ANIMAIS ELES NOS ENSINAM COISAS MARAVILHOSOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES O HOMEM NÃO CONSEGUE.Vanda
Comentado por:
06/04/2008 - 23:54
cukinhos@terra.com.br::Dione::Tenho um coelhinho chamado Docinho, não é exagero dizer que ele transformou minha vida, tinha uma depressão muito forte e depois que ele chegou a depressão foi embora. Bichinho é tudo de bom.
Comentado por:
06/04/2008 - 22:29
taniamaria.sm@gmail.com::Tânia::teno um cãozinho que é o xodó de minha vida,todas os dias ele espera eu chegar do trablho e faz aquela festa, se estou triste ele não sai do meu lado, há! o nome dele é TED e já está com 8 anos
Comentado por:
06/04/2008 - 20:52
joicemayrietow@bol.com.br::JOICE::Adotei uma gatinha de 2 meses da associação protetora dos animais.Ela é minha vida e do meu filho também.Ela nos ama demais e isso é o que importa.Sou extremamente nervosa e sinto que quando brinco com ela, consigo relaxar e ser mais suave.Ela está me transformando em uma pessoa melhor, eu acho...bjs a todos e em vez de comprar um animal, adote!Existem milhares de fofuras só esperando por um lar!
Comentado por:
05/04/2008 - 18:37
maria.olivatto@gmail.com::Carmo::Tenho 5 Calopsitas e antes destas tive por 15 anos um casalda mesma especie. Adoro aves e também gostaria de ter um cachorro ou cadela, mas acho que não poderia dar atenção que merece uma vez que as Calopsitas tomam boa parte do meu tempo. Elas sempre foram a alegria da casa. Logo cedinho já estão fazendo baguncinha, resmungando, assoviando e querendo que a gente acorde para lhes dar o café da manhã ( muita fruta, verdura, sementes especificas, etc.).São ótimas companheiras, divertidas e muito carinhosas.Se estou de mau humor, ele logo passa, uma vez que só de olhá-las já me invade um sentimento bom de esperança e tranquilidade.Os animais estão neste mundo para caminhar ao nosso lado e devemos ter por eles muito respeito, compaixão e amor.
Comentado por:
05/04/2008 - 17:55
janainarodrigues@globo.com::Janaina::Oieee...Bem, atualmente tenho uma cadela, uma coelha, dois pássaros manons e uma calopsita.(Fadinha, Pitty, Xuxa, Pelé e Pérola, respectivamente). Porém já tive centenas de canários, dois hamsters, várias codornas, peixes e há pouco tempo perdi uma cadela linda beagle que estava abandonada mas, apesar de cuidarmos dela com amor, ela não resistiu. Tenho também duas filhas e um marido, hehehehe...
Comentado por:
04/04/2008 - 22:01
daniela.nunes@belgobekaert.com.br::Daniela::Olá. Tenho quatro gatos, duas fêmeas e dois machos. Adotei todos, uns mais maltratados do que outros, mas o que importa é que hoje estão saudáveis e felizes. Aliás não sei quem etá mais feliz se são eles ou eu. É incrível como nossa vida muda. Os bichanos são extremamente carinhosos e me fazem sorrir sempre. Gato não é interesseiro e sim interessante. Conviva com ele e se apaixone. "Está na hora de acordar, de respeitar os seres que não têm como pedir respeito e direitos."
Comentado por:
04/04/2008 - 15:19
paula.marchioro@pop.com.br::Ana Paula Marchioro::Oi Ana!! Eu amo meus bichos, tenho cães fora e dentro de casa e me importo muito com eles. Mas o que eu queria mesmo ressaltar aqui é que qualquer demonstração de atenção e carinho aos bichos retorna em dobro pra nós. Quando amamos incondicionalmente somos surpreendidos por mudanças em nossas vidas, nos sentimos mais alegres, mais humanos, mais valiosos... é mesmo uma benção! Eu não perco uma oportunidade de interagir com algum bichinho pq já aprendi que eu é que saio ganhando sempre! Beijão p vc e parabéns pelo seu trabalho.
Comentado por:
03/04/2008 - 17:20
analuizapereiralea@itelefonica.com.br::ELIANE ROSA DE JESUS::eu tenho 2 cachorros em casa bruno e escuby mas o xodo de casa e o escuby que dorme na cama da minha filha ou na minha qundo nos chegamos em casa ele falta falar com nos. meu marido e apaixonado por ele . ELE E TDB TUDO DE BOM
Comentado por:
03/04/2008 - 16:35
vilmacdantas@hotmail.com::Vilma Maria de Carvalho Dantas::Ana Maria tenho um caõ lindo que só falta falar, quando estou triste ele fica tambem.Quando eu saio ele fica na porta me esperando e me recebe como uma rainha , onome dele é Edmundo em homenagem ao jogador , pois é adoro o meu Ed , ele me tornou uma pessoa mais amorosa, mais calma etc......... beijos Ana Maria
Comentado por:
01/04/2008 - 21:08
molineves@yahoo.com.br::Mônica::Tenho uma gatinha de cinco anos que eu encontrei na rua. Foi amor a primeira vista. Ela é simplesmente linda,amiga, meiga e sempre procura ficar perto de alguma pessoa da casa, pois detesta ficar sozinha. Se alguém de casa chora ela fica perto passando a carinha no pé, fazendo carinho. Quando a gente fala com ela, ela responde com um sonzinho inigualável!Enfim,amo a minha gatinha e quero ter mais outros gatinhos.Aconselho a qualquer pessoa a adotar um gatinho, pois trará muita felicidade. Não compre animais, adote um que precisa de um lar, ele certamente te recompensará.Ao contrário do que muita gente diz, os gatos amam seus donos e sentem falta deles sim. Pude comprovar isso quando viajei durante apenas cinco dias. Quando meu irmão chegava da rua minha gatinha saia pela porta e ia até a escada do prédio para ver se vinha mais alguém. Como não vinha ninguém ela começava a falar com ele, miando é claro, e ficava muito tempo como se estivesse reclamando, ou mesmo não entendendo porque eu não tinha vindo com ele. Ela fez isso todos os dias, sempre que ele chegava.Os animais são muito amorosos e têm muito a nos ensinar, mas se mesmo assim você não se sentir preparado para ter um, pelo menos não maltrate aqueles a quem você tiver acesso,já estará de bom tamanho.
Comentado por:
01/04/2008 - 20:49