Acredite: um estudo britânico mostrou que limpar a casa por, no mínimo, 20 minutos melhora o humor e diminui o estresse. Os pesquisadores analisaram 20 mil mulheres para saber quais atividades físicas trazem mais benefícios à saúde mental e quanto tempo é necessário para obter o resultado. As atividades campeãs foram faxina, jardinagem, caminhada e prática de esporte. Agora diga: você se sente menos estressada depois que faz uma faxina? Conte pra gente.
vera_luciaferreira1@hotmail.com::vera::E`muito bom fazer faxina principalmente em gavetas ,gaurda-roupas sabe porque? Voce vai revendo o que esta guardado e sempre tem algo que tras lembranças exemplo roupas,albun do nascimento do filho um presente que ganhou de alguem especial enfim voltar ao passado e voltar a viver dia essa fixina te libera do estresse.
Comentado por:
22/04/2008 - 02:31
sn.souza@uol.com.br::Simone::Achei otimo poder expressar o que eu sinto, sempre que acordo estressada por causa do desemprego eu olho pra um lado e pro outro e vejo que esta na hora da faxina e vou logo limpando tudo o que vejo pela frente,no final do dia parece até engraçado porque isso me traz um satisfação muito grande e um alivio do estresse.
Comentado por:
20/04/2008 - 21:20
patricciaribeiro@hotmail.com::Patricia::Que bom saber que não sou a unica!!!depois só um banho e a sensação de dever cumpridoooo!!Opss!!pena q o meu esposo "ex" agora não saiba o quanto isso me faz bem(ele preferia eu deitadinha do lado dele).Tive depressão e tive que fazer eletroconvulsoterapia perdi muito peso e causa um pouco de esquecimento,quando cheguei da clínica queria ajudar na organização mas não tinha energia fisica,sabendo o bem q me fazia as "famosas faxinas" minha família esperava eu tirar tudo do lugar,jogar água pra todo lado aí lógico tava muito cansada ia dormir e eles terminavamrsrsrsrsrssó pra ver um pouquinho meu sorriso,hj tô bem e eu mesma faço tudo!!!!bom domingo!!! para minhas companheiras...
Comentado por:
20/04/2008 - 08:29
dandurier@hotmail.com::claudia::eu adoro fazer faxina,ouvindo musica,dou uma paradinha danço um pouco, volto à faxina e assim limpo toda a casa sem me queixar no final de cansaço.Porque quando olho a casa limpa e cheirosa é muito prazerozo ver tudo arrumadinho, tudo no seu lugar,não que eu seja uma pessoa perfeccionista.Faço isso de vez em quando.
Comentado por:
19/04/2008 - 16:34
licahanother@hotmail.com::walida da silva ::Uhumm ^^mas sabe as veses acordo com vontade de ficar deitada no sofa assitindo tv e comendo . isso nao e normal ne nao e sempre que tenho coragem de pegar na vassoura geralmente o espirito maria so cai uma vez por semana as veses lavo a louça morrendo !oque acontece comigo ? qd faço faxina me sinto bem por estar em um ambiente limpo e leve ..mas pra mim se sentir bem nada com uma massagen que vi em umas das ediçoes da revista massagen que da pra mim fazer em mim mesma ..
Comentado por:
17/04/2008 - 21:08
EDLENE07@YAHOO.COM.BR::EDLENE OLIVEIRA::COM CERTEZA E COM O SOM NAS ALTURAS MELHOR AINDA, E VI Q A FAXINA SAI ATÉ MELHOR Q QUANDO ESTAMOS CALMA, SEMPRE FAÇO ISSO QUANDO ESTOU ANSIOSA, ESTRESSADA, E UMA TERAPIA QUE TB AJUDA A PERDER UMA CALORIAS, ESSE ESTUDO COMPROVOU O QUE EU SABIA A TEMPOSBJS
Comentado por:
17/04/2008 - 11:49
rose.leme@bol.com.br::rose::Nossa, achei que eu era maluca por fazer isso sempre que estou irritada hahaha.....Mais eu fico irritada e com a sujeira geralmente, ate dispensei a faxineira e fiz uma economia, sempre que estou stressada faço uma big faxina em casa, geralmente é na TPM .... me sinto bem melhor quando termino.. .tem me ajudado muiiiiiiiito durante minha tpm, nesse periido faço faxina todos os dias a casa fica piscando !
Comentado por:
16/04/2008 - 22:55
amanda_sbraitt@hotmail.com::amanda soares dos santos braitt::Sim, fico louca pra chegar em casa, depois de um dia tão estressante no trabalho. Coloco uma musica começo a faxina dançando e só tiro a música, depois que acabo com a faxina. Fico bem relaxada, e acabo dormindo bem a noite.
Comentado por:
16/04/2008 - 19:05
elianearagao@yahoo::maria eliane::Como me sinto menos estressada e até menos deprimida ao realizar tarefas de casa, outro dia vi que ia ficar mesmo deprimida devido alguns problemas que estavam fora do meu alcance a solução, e me deitei bastante deprimida, e fiquei olhando para a parede do meu quarto que está com infiltração descascando, então, pensei, quer saber, eu vou me levantar e descascar esta parede, ah! se eu soubesse que iria me fazer tão bem, teria feito antes mesmo de ficar sofrendo pensando nos problemas, aproveitei e descasquei a parede do quarto da minha filha também, agora só falta emassar, vou esperar ficar triste, para ganhar coragem para tal.
Comentado por:
16/04/2008 - 09:25