A novela Duas Caras bateu todos os recordes de casais inter-raciais. Conquistaram o público os pares Júlia (Débora Falabella) e Evilásio (Lázaro Ramos), Gislane (Juliana Alves) e Zidane (Guilherme Duarte), Rudolf (Diogo Almeida) e Ramona (Marcela Barroso), Sabrina (Cris Vianna) e Barretinho (Dudu Azevedo), Misael (Ivan de Almeida) e Claudine (Thais de Campos), Solange (Sheron Menezes) e Claudius (Caco Ciocler). Queremos saber: em tempos atuais, ainda existe preconceito em relação a cor quando o assunto são os relacionamentos? Você já viveu algo do gênero ou conhece alguém que já passou por isso? Conte pra nós...
renata@uol.com::Renata:: Eu sou branca e sempre preferi homens brancos até me casei com um, mas fazer tal comentário é como se declarar preconceituosa, parece que nesse país todos devem ter a mesma opinião e coitados dos brasileiros orientais que vivem aquí.
Comentado por:
02/10/2008 - 21:01
fran.tp@hotmail.com::Francilene::Oi tenho 18 anos e namoro um negro há 3 anos,sempre gostei de negros e posso dizer que sou muito feliz ao lado do "MEU PRETO" a cada dia que passa o amo ainda mais,somos o casal mais feliz do mundo.Sei que ainda existe muito preconceito pois sou branca e ele um negrão maravilhoso,pra falar a verdade não tó nem ai pra esse preconceito rídiculo o amo e é isso que importa.....
Comentado por:
09/09/2008 - 20:27
aspr21@yahoo.com.br::Li::Sou casada há 12 anos com um "negão"!!!E cada dia sou mais apaixonada por ele!Te amo meu chocolatinhooo!!!!!
Comentado por:
25/08/2008 - 12:59
ana.clarinha.90@hotmail.com::Ana Clara Pedroso::TENHO 17 ANOS E NAMORO COM UM GAROTO NEGRO DA MINHA IDADE. ESTUDAMOS NA MESMA CLASSE E MORAMOS NA MESMA RUA. E VEJO COMO É RUIM CONVIVER COM O PRECONCEITO. ME SINTO MAL ÁS VEZES DA GENTE DAR UMA VOLTA E TODO MUNDO FICAR OLHANDO. SOMOS DO GRÊMIO DA ESCOLA E FOMOS UM DIA PEDIR PRENDAS PARA A FESTA JULINA DA ESCOLA. NO 1º DIA FORAM EU E DOIS AMIGOS BRANCOS CONSEGUIMOS BASTANTE COISA JÁ NO 2º FOMOS EU E MEU NAMORADO E NINGUÉM NOS DEU NADA E ELE SE SENTIU MUITO MAL E FALOU QUE SE TALVEZ EU TIVESSE IDO OS OUTROS MENINOS TALVEZ TIVESSE CONSEGUIDO ALGUMA COISA...FIQUEI MUITO CONSTRANGIDA POIS NÃO SABIA O QUE FALAR . NA MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA ENCONTRO PRECONCEITO. PIADAS MALDOSAS DO TIPO SE SEU FILHO NASCER PRETO O QUE VOCÊ VAI FAZER?! COISAS TERRÍVEIS MESMO... AGORA NEM TANTO... MAS HÁ UM ANO ATRÁS, TUDO ERA MOTIVO DE GOZAÇÃO... NÃO FALAVAM NA FRENTE DELE MAS PELAS COSTAS ERA RACISMO PURO... MAS O IMPORTANTE É QUE NOS AMAMOS E NÃO VAI SER UM PRECONCEITO SEM FUNDAMENTO QUE VAI ACABAR COM NOSSO RELACIONAMENTO... ESTAMOS HÁ QUASE 2 ANOS JUNTOS... E SOMOS MUITO FELIZES...
Comentado por:
21/07/2008 - 19:56
nani.nina10@hotmail.com::Ariane Barboza ::Meu pai sempre foi muito preconceituoso quanto a cor das pessoas , mas diferente dele sempre admirei muito pessoas morenas e negras tenha uma fixação por pessoas com tons mais escuros sou branca e tenho olhos verdes escastanhados e gostaria muito de conhecer um mulato ... É a sociedade ainda hoje é bastante preconceituosa quanto a cor mais é um absurdo isso todos nós somos iguais !!!
Comentado por:
21/07/2008 - 16:37
saramoraisena@hotmail.com::sara morais::Então.....Eu namoro com um negro...Como sou bem branquinha,e ele é melanina em pessoa,eu percebo quando estamos em público,que as pessoas olham diferente...Por puro preconceito....Sou louca e apaixonada por ele,e nem ligo se as pessoas comentam a diferença de cor...Meu maior sonho é ter um bebe com ele,nossa ter um filho negro,ou com traços negros é meu sonho!Meu namorado é tudo de mais importante em minha vida,e nosso relacionamento consiguio acalmar mais o preconceito na minha familia,que relamente existia bastante!
Comentado por:
07/07/2008 - 14:29
marasheila.silva@gmail.com::Mara Sheila::Sou mulata, me casei com um alemão, temos uma filha linda.Hoje não estamos mais juntos, mais em momento algum a nossa diferença nos atrapalhou, é logico que muuitos na cidade onde moravamos me olhavam diferente, inclusive até cheguei a sofrer preconceito por parte de alguns mas tirei de letra e provei o meu valor.
Comentado por:
25/06/2008 - 14:36
dianatracuateua@hotmail.com::DIANA::SOU BRANCA,CABELOS CASTANHOS E SOU CASADA COM UM NEGRO,TEMOS DOIS FILHOS MARAVILHOSOS,SEMPRE ME SENTIR ATRAIDA POR HOMENS NEGROS,MAS INFELISMENTE AINDA EXISTEM PRECONCEITOS,ISSO E UMA BATALHA QUE A SOCIEDADE ENFRENTA,E NÃO ESTA PERTO DE ACABAR POR EXISTIREM PESSOAS QUE SE ACHAM SUPERIORES A TUDO MAS NÃO SE LEMBRAM QUE PERANTE DEUS SOMOS TODOS IGUAIS.
Comentado por:
21/06/2008 - 13:56
kairanh@hotmail.com::Kaira::oi.. sou loira e namoro um negro lindoo.. amo ele d e as nossas cores são a causa de estarmos juntos.. ele sempre gostou das loiras e eu sempre de negão.. é meu primeiro namorado negro e sonho em ser o único.. e a nossa presença é motivo de sucesso claro,, somos o casal mais que perfeito abençoado por Deus..... Vaguinho ti amo meu nego lindo...
Comentado por:
09/06/2008 - 23:53
lulupereiraluiz@hotmail.com::Luana::Isto não tem nada haver quando existe amor e quando se gostam não importa a cor e sim que se gostam de verdade e essa novela é ótima porque não tem essa de ser da mesma cor todos estão de parabens é porisso que digo que amo essa novela e os personagens e os atores que fazem os personagem amo todos nessa novela mas os meus preferidos são Rudolf e Ramona eles são lindos eles formam um lindo casal Diogo Almeida que faz o Rudolf e Marcela Barrozo são lindos mesmo eles estao fazendo um ótimo trabalho assim como todos seja negro ou branco deveria de ter mais novelas assim como essa ter mais casais assim quenão precisa ser da mesma raça e que mostre mais os atores negros e tambem jovens!
Comentado por:
28/05/2008 - 18:28
lulupereiraluiz@hotmail.com::Luana::Isso não tem nada haver o importante é se gostarem muito e se amarem essa história de que pessoas tem que ser da mesma raça não existe e se existiu é passado e o bom nessa novela é que ela é bem escrita com varios atores negros e atores barncos que estão juntos é muito bonito mesmo assim como tem casais na novela tambem tem casais na vida real cada ator ali esta mostrando seu trabalho e é muito bonito ver isto amor em raças diferentes porisso que essa novela é ótima eu amo e amo cada ator e atriz ali seja negro ou branco todos estão de parabens seja branco com preto ou barnco com branco ou preto com preto e então eu digo que eu amo todos os atores e atrizes desta novela mais quem mais amo é Rudolf e Ramona eles forma um lindo casal Diogo Almeida e Marcelaa Barrozo estão fazendo um ótimo trabalho amo eles são maravilhosos assim como outros atores ali que fazem seus personagens seja branco ou negro, e podem ter serteza que o maor existe sim seja que raça for, parabens a todos nessa novela!
Comentado por:
28/05/2008 - 18:21
ro_psyco@yahoo.com.br::Roseli::Jamais!!Porém, há pessoas ainda, em pleno século XXI, que têm preconceito.Infelizmente, esta realidade ronda nosso cotidiano....
Comentado por:
14/05/2008 - 11:26
simone@refriglobo.com.br::simone::estou morando junto a quase um ano com um negão lindo maravilhoso, sou bem branca mas não loira, no começo minha mãe nao queria e algumas pessoas da minha familia tbem fazia algum tipo de piada, mas depois que eu resolvi enfrentar a todos e dizer que eu queria ficar com ele ou eu ia abandonar a todos aí eles ficaram com medo principalmente minha mãe pq aí ela viu que a coisa tava muito séria, resolveram me apoiar.hoje ela é muito amiga dele e os dois si dão super bem, as outras pessoas tbem hoje olha pra gente e vê como nós dois nos amamos de verdade e estamos super felizes e aos poucos estamos levantando a nossa vida graças a Deus .bjos edson ti amo
Comentado por:
13/05/2008 - 18:43
lizinhalokinha@uol.com.br::Eliza::Lógicooo q naum!
Comentado por:
11/05/2008 - 11:58
mmyllenne@ig.com.br::Milene Garcia::Claro que não!Sou loira e bem branquinha e sou casada com um negro lindoooooo! Nunca achei isso um problema e nunca sofremos com nenhum preconceito. Sempre fazemos piada disso e caímos na risada. Amo ele demais.....
Comentado por:
10/05/2008 - 09:12