Estudo britânico com 555 pessoas afastadas por 12 a 20 semanas por causa da doença mostrou que quem retornou ao trabalho teve menos sintomas do mal.
Entre as explicações, estão o aumento da auto-estima, o restabelecimento da rotina e o apoio oferecido pelos empregadores - por exemplo, mudar as tarefas.
Você concorda que trabalho é remédio? Por quê?
luzinete.lacerda@ig.com.br::Luzinete Toffoli Lacerda::Sim, desde que você faça apenas um ou dois tipos de serviço, veja o meu caso por ex.: o ano passado tive um AVC hemorrágico de tanto nervoso e estresse que a firma me deixava, é uma firma pequena, desde então sofro com dores de cabeça constante e tonturas por causa do estresse e o pior é que os diretores não estão nem aí, e olha que eu fiquei apenas 7 dias afastada, conclusão me deram férias e já me comunicaram que vão me mandar embora, porque 1 vez por mês tenho consulta com neuro (mas eu não falto não) se a consulta é a tarde, saio mais cedo, mais eles brigam, estou cansada, e o pior é que com a minha idade ninguém vai pegar, tenho 42 anos. Depende do ponto de vista de cada um. Se a Empresa é boa fiquem satisfeitas por terem um emprego. Porque para qualquer diretor você só presta se está com saúde.AbraçosLuzinete
Comentado por:
08/08/2008 - 16:44
pccost@oi.com.br::priscila cristina::claro, trabalho é a vitalidade da vida, sem ele não somos nada.
Comentado por:
04/08/2008 - 17:39
nalva_silva19@hotmail.com::edinalva::sim,nos ajuda,tirando o estress
Comentado por:
09/07/2008 - 17:34
VALVES18@YAHOO.COM.BR::VIVIANE ALVES::com toda certeza!! O trabalho nos da a oportunidade de ser alguém na vida ..de poder ter as "coisas" honestamente sem precisar de mendigar. Ele dignifica o homem ..quem não quer ter seu trabalho e no final do `mês ter sua remuneração justa.só quem é movido pelo o pecado da preguiça é que gosta de esta em casa sem fazer nada e depender para todo sempre de seus pais (coitados)como muita gente sem vergonha faz por ai! Deus me livre trabalho desde dos 14 anos e quero continuar ate me aponsentar por tempo de trabalho ...
Comentado por:
09/07/2008 - 09:53
giselleviana05@yahoo.com.br::Giselle Viana Teixeira::Eu concordo que trabalho é remédio sim...pois tem muita gente que sente dor no corpo e fica à toa e quando começa a trabalhar e a dor desaparece;e isso eu falo porque tenho uma tia que ficava só em casa bebendo remédio pra tira a dor,foi só ela arruma um emprego,que a dor nas costa sumiu,nem foi mas preciso dela mas comprar remédio.
Comentado por:
30/06/2008 - 19:41
wagner.tal.q@hotmail.com::wagner sampaio freitas::não concordo com a pesquisa,pois o trabalho nos rouba o tempo que temoos para curtir a vida.ex:passear na casa de amigos,viajar e outras mais.também nunca ouvi dizer,que alguém doente quando chega ao trabalho,fica bom (curado).
Comentado por:
29/06/2008 - 13:09
annabride_2005@yahoo.com.br::Anna cristina::Concordo com a pesquisa, pois com o trabalho a pessoa se distancia de seus problemas, conflitos. Por outro lado, dependendo do trabalho, ele pode deixar a pessoa estressada, e outros problemas.
Comentado por:
27/06/2008 - 13:18
regreyes@hotmail.com::Regina Reyes::Com certeza , o trabalho dignifica o homem (diz o ditado) a mente vaga é moradia do demo , o trabalho toma nosso tempo com coisas boas e produtivas seja elas qual for, nos distrai e tirada depressão.Quem tem algo a fazer tem algo a oferecer e isso é bom
Comentado por:
26/06/2008 - 15:29
izildajaime@yahoo.com.br::Izilda de Jesus Jaime::O trabalho, por exigir nossa total concentração, nos distância de nossos problemas: famíliares, amorosos, financeiros e até, dependendo do grau, da dor; por isso, podemos dizer que ele atua como um remédio.
Comentado por:
25/06/2008 - 13:40
manu-tbc@hotmail.com::Emanuelle::Claro que sim, no trabalho nós temos q lidar com outras pessoas e outros tipos de atividaddes, então dar pra esquecer dos problemas.
Comentado por:
25/06/2008 - 11:56
veronicamirian@hotmail.com::verônica::sim,porque,lí você têm contatos com outras pessoas,isso faz bem pro seu bem estar.
Comentado por:
23/06/2008 - 23:03
vitor-silvano@hotmail.com::vitor silvano medeiros:: olha trabalho nõ é remedio mas a jente vive dele e do salario que a jente resebe ana un beijão pra ti eu so seu maior fãn
Comentado por:
21/06/2008 - 16:31
andreiaormalezi@hotmail.com::deia::concordo plenamente que trabalhar,é o melhor remédio,porque tendo uma tarefa que seja remunerada, nós se desligamos um pouco da nossa vida no dia a dia,por mais louca que o serviço possa nos deixar e cansada é muito gratificante,pena que eu só fui ver isso depois que pedi a conta do meu....
Comentado por:
20/06/2008 - 23:00
fr.grandini@uol.com.br::Rejânia:: Depende do trabalho. Às vezes o trabalho pode até enlouquecer.
Comentado por:
19/06/2008 - 01:50
janevyeira@hotmail.com::jane::claro que trabalho 'e remedio...trabalho nos faz crescer profissionalmente e pessoalmente...trabalho nao 'e castigo,trabalho nos faz nos sentir valorizados e as pessoas com certeza nos da mas valor quando trabalhamos..bjks
Comentado por:
17/06/2008 - 15:44
labeles@ig.com.br::LAURA::com certeza! estou desempegada faz tempo ; engordei 10 kilos de angústia e ansiedade é triste depender financeiramente do marido
Comentado por:
17/06/2008 - 15:05
www.vania@gata.hotmail.br::vania guimaraes resende::sim eu acho porque ficar em casa e muito estressante
Comentado por:
17/06/2008 - 13:51
julienespa@hotmail.com::juliene::Com certeza, se vc não esta bem, vc sabe que na hora do trabalho vc tera que esquecer tudo e concentrar no que estara fazendo.beijos
Comentado por:
17/06/2008 - 09:28
franciscasousa35@yahoo.com.br::francisca sousa::acho que trabalho significa liberdade e quem nao gosta de ser livre vc fica mais dono de si e se gosta mais ,fica alto suficiente trabalho ocupa o nosso tempo e nos desvia dos pensamentos de dor e tristezas que passamos
Comentado por:
16/06/2008 - 23:02
flordeliz_pontal@hotmail.com::rosana::com toda certeza ,ajuda vc a ser mais independente e ter sua alto estima la em cima
Comentado por:
15/06/2008 - 17:44
rmpcoco@bol.com.br::Rosilene Marques::Acho sim,pois a pessoa se sente melhor,mais disposta e feliz.Faz amizade que é muito bom.Além de que é maravilhoso poder trabalhar.
Comentado por:
15/06/2008 - 02:13
lua1310@hotmail.com::iara::para algumas pessoas sim..mais p/ outras nao..acaba trazendo mais complicaçoes ainda mais se a depressao vem do proprio trab..
Comentado por:
15/06/2008 - 01:30
susatrv_@hotmial.com::susi::é remédio simmmm, cabeça vazia é panela do diabo... temos q ocupar nossa mente....
Comentado por:
14/06/2008 - 22:17
ana@ig.com.br::ana::Só se for um trabalho realizador, mesmo assim conheço gente que trabalha e tem depressão, por isso não acho que é remédio.
Comentado por:
12/06/2008 - 13:22
cesarinag@bol.com.br::cesarina da silveira galvão::o trabalho serve de remedio sim, porqu8e enquanto estamos trabalhando estamos com a menteocupada.
Comentado por:
11/06/2008 - 21:02